Cloreto de Magnésio

Por: Dra. Silmara C. Z. Cunha

21 de dezembro de 2017

O cloreto de magnésio é um suplemento nutricional que visa compensar o consumo insuficiente de magnésio na dieta

Trata-se de um suplemento cada vez mais utilizado para compensar o consumo insuficiente ou então a absorção de magnésio através da dieta.

A seguir, listaremos 6 dos muitos benefícios do cloreto de magnésio:

1- Pressão Arterial:

Agindo como desintoxicante renal e como redutor da tensão da musculatura arterial, o cloreto de magnésio acaba por controlar os níveis de pressão arterial e prevenindo, assim, uma série de complicações como infarto, AVC e etc.

2- Absorção de cálcio:

Havendo a efetiva absorção de cálcio (facilitada pela presença de magnésio), os processos de osteoporose regridem e a saúde de ossos e cabelos melhoram significativamente.

3- Combate o stress:

O stress faz com que percamos muito magnésio por mecanismos neuro-hormonais, o que altera a química do nosso cérebro, nos tornando mais sensíveis ainda aos fatores que o geram. Além de atuar como efeito calmante, principalmente noturno.

4- Melhora a digestão:

O magnésio regula a produção de ácidos estomacais reduzindo sintomas de acidez e digestão lenta, pesada.

Além disso, propicia um ambiente mais úmido no intestino, melhorando os movimentos peristalticos e por consequência, melhorando o intestino preso.

5- Auxilio na prática de atividades físicas

A presença do cloreto de magnésio no organismo, auxilia no balanço hidroeletrolítico intra e extracelular. Em outras palavras, previne cãibras, fadigas, lesões e /ou então cansaço muscular durante toda e qualquer prática de atividade física.

6- Controle da glicose sanguínea

Estudos demonstram que o cloreto de magnésio pode controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea, prevenindo doenças como diabetes e, até mesmo, ganho de peso.

Para mais informações, entre em contato!

Compartilhe!

Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Av. Duque de Caxias, 7-36
Bauru-SP CEP 17012-000
14 3227-3535 / 3227-5803
Topo